Glossário
Nuvens privadas podem oferecer os benefícios do provisionamento dinâmico e economia de escala, aproveitando a infraestrutura de datacenters já investidos pela própria empresa. Assim, empresas que possuem seus próprios datacenters podem avaliar o modelo de virtualização e provisionamento, com a criação de uma nuvem privada, que estará disponível apenas para os usuários e aplicações da empresa. Uma limitação nesse modelo é que além da escalabilidade ser limitada ao tamanho do investimento já feito no seu próprio datacenter, a empresa continua responsável pela administração física dos recursos de hardware, assim como evolução de software e atualizações necessários.
SaaS é o fornecedor do software se responsabiliza por toda a estrutura necessária para a disponibilização do sistema (servidores, conectividade, cuidados com segurança da informação) e o cliente utiliza o software via internet, pagando um valor recorrente pelo uso. A característica principal é a não aquisição das licenças (mas sim pagar pelo uso como um "serviço") e a responsabilidade do fornecedor pela disponibilização do sistema em produção.
Core business é área de negócios,geralmente definido em função da estratégia da empresa para ganhar o mercado competitivo.
Hardware é a parte física do computador, peças e conjunto de equipamentos acoplados em produtos que precisam de algum tipo de processamento computacional.
Software é a parte lógica, instrução de execução, programas que permitem a interação do usuario ex: excel, word.
Conexão é união, é a linha que relaciona as informaçoes.
Datacenter tem como objetivo prover diversos tipos de serviços de conexão, hospedagem de sites e de equipamentos dos usuários. Os serviços podem incluir desde comunicações de longa distância, Internet, acesso, armazenamento de conteúdo
Servidores é um sistema de computação centralizado que fornece serviços a uma rede de computadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário